segunda-feira, 18 de abril de 2016

Hoje estamos assim 🍽🎉❤🎂🎁 - Outras Cozinhas: Cantinho do Avillez Porto

Apesar de ter várias publicações pendentes não resisto a avançar algumas delas para vos falar da minha prenda de aniversário, da qual gostei tanto tanto tanto que não consigo adiar a partilha  :)
Este fim de semana completei mais um aninho de vida e como uma  boa "maluquinha" da cozinha que sou quando o meu mais que tudo questionou o que queria de prenda foi fácil fácil decidir e assim lá fomos jantar ao Cantinho do Avillez no Porto.
Escusado será dizer que ADOREI, e até o meu mais que tudo que passou a semana toda a dizer que iria passar fome e que não ia gostar de nada e que devia ser muito gourmet e bla bla bla gostou, aliás considero que é impossível não gostar .
A reserva estava feita para as 21h30, foi chegar e sentar, o espaço é muito agradável e acolhedor e os funcionários muito simpáticos e divertidos.
A Carta!
Já levava o menu estudado e por isso não foi complicado decidir na hora de fazer os pedidos, assim para entrada escolhemos os Camarões à Bolhão Pato e Vieiras marinadas com creme de abacate e crumble de pão alentejano. (Das entradas não há fotos que o entusiasmo era tal que nem me lembrei de tirar :D )
Enquanto aguardávamos as entradas e escolhíamos o vinho serviram o couvert que consistia num cestinho com 3 tipos de pão, azeitonas marinadas, manteiga aromatizada com trufas e pimenta preta e uma pasta de tomate. Aqui a opinião dividiu-se eu gostei mais da manteiga e o meu mais que tudo da pasta de tomate, as azeitonas agradaram a ambos!
Comidas as entradas passamos então para os pratos principais, aqui as escolhas recaíram sobre o Risotto de Vitela para ele e Vitela de comer à colher com molho de caril para mim, ambos excelentes, embora o caril fosse bastante diferente do que estou habituada, os pratos ficaram limpinhos :)!
Vitela de comer à colher com molho de caril
Risotto de vitela
Para terminar em beleza escolhemos a Panna cotta de baunilha com coulis de frambuesa e Avelã, junto com as sobremesas ainda tive direito a uma surpresa uma fatia de bolo de chocolate com uma velinha para dar inicio ao aniversário :D.
Sobremesas e Surpresa *.*
A refeição foi regada com um belo vinho do Douro, Rufo.

O belo do Vinho!

Relativamente ao custo considero que a relação preço qualidade é boa e embora seja elevado é sem duvida um excelente espaço para comemorar datas especiais na minha opinião!!

Coordenadas:
Morada:Rua Mouzinho da Silveira, 166 
4050-416 Porto

Site: www.cantinhodoavillez.pt
Facebook: https://www.facebook.com/pages/Cantinho-Do-Avillez-Porto



Sem comentários:

Enviar um comentário