quarta-feira, 30 de março de 2016

🔪🍓 Tarteletes de Morangos e Mirtilos🔪🍓

Este ano o dia do pai calhou a um sábado o que proporcionou uma excelente oportunidade para um almoço em família, cheio de coisas boas do inicio ao fim.
Foi um dia primaveril com sol e calor a convidar a uma sobremesa fresca. Tinha comprado uma embalagem de massa areada do continente e inspirada num pin do pinterest resolvi experimentar fazer tarteletes de Morangos e Mirtilos.
Para fazer os copinhos usei uma técnica que vi no pinterest que consiste em usar as formas de queques ao contrario para cozer a massa.
Primeiro é preciso untar as forminhas, depois cortar a massa e cobrir as formas, levar ao forno pré aquecido a 180º C durante 10 a 15 min. 

Moldes de copinhos prontos para ir ao forno
 A tarefa de desenformar exige paciência e cuidado para que não se partam todas.

Copinhos para tarteletes desenformados
Para o recheio usei creme de pasteleiro, aqui fica a receita suficiente para 10 a 12 copinhos:

65g de açúcar
30g de farinha s/ fermento
1gemas
1ovo

125ml de água
125ml de leite
1 casca de limão
1 c. de sobremesa rasa de manteiga

Num tacho ( fogão desligado) juntar o açúcar, a farinha, as gemas e os ovos e misturar bem

Noutro tacho juntar a água, o leite, a casca de limão e a manteiga. deixar ferver e desligar. Deixar arrefecer um pouco e aos poucos adicionar ao preparado da anterior e misturar com a vara de arames. Levar ao lume, mexendo sempre, até começar a ferver e engrossar, desligar assim que começa e deixar arrefecer.

Para que as taças não fiquem moles apenas devem ser recheadas no momento de servir, cortando os morangos em pedacinhos e colocar no topo juntamente com os mirtilos.

Tarteletes de Morangos e Mirtilos
Bom Apetite!

Sem comentários:

Enviar um comentário