domingo, 6 de março de 2016

Lazy days in the kitchen - A pizza quase quase caseira!

Há dias em que a preguiça se instala em mim e suga não tanto a minha vontade de cozinhar, mas sobretudo de arrumar a cozinha no fim do jantar. Quinta feira foi um desses dias, depois de passar o dia em modo "gata borralheira", sem grandes ideias para o jantar a solução foi abrir o frigorífico para uma prospecção de ingredientes que permitissem juntar o útil ao agradável ou seja cozinhar algo rápido, saboroso e sem grande desarrumação a acompanhar. 
Rapidamente estava decidido o jantar, pizza quase quase caseira, e é quase quase caseira porque a massa não é da minha autoria mas sim um dos meus truques para estes lazy days. Há pouco tempo numa das minhas "viagens" pelo supermercado descobri um produto que considero ser fantástico, uma massa fresca para pizza da marca Croustipaste que além de ser muito pratica é muito boa. Deixo aqui o link da página da Coustipaste para que possam ver o aspecto do produto, está em francês,no entanto penso que se percebe bem, http://www.croustipate.com/produits/fiche/27/Pate-a-Pizza-au-Levain.
Escolhidos os ingredientes a preparação foi rápida e eficaz, e num instante estávamos a deliciar-nos com uma bela fatia de pizza.

Pizza de Bacon e Ananás

Ingredientes

1 embalagem de massa para pizza Coustipaste
3 a 4 c.de sopa de molho de tomate 
150g de queijo emmental 
150g de queijo mozzarela ralado
5 fatias de bacon cortadas em pedaços
Ananás cortado em pedaços 
Oregãos secos qb

Começar por estender a massa conforme as instruções do fabricante, colocar num tabuleiro próprio para pizzas. Como base colocar o molho de tomate, desta vez usei de compra, mas se a preguiça permitir usar um caseiro a receita que costumo utilizar está disponível no post das Almôndegas. Acrescentar o queijo emmental ralado e distribuir os pedaços de bacon pela superfície de forma uniforme. Cobrir com o queijo mozzarela ralado e repetir a camada de bacon. Para finalizar distribuir os pedaços de ananás e polvilhar com os oregãos secos a gosto.
Pronta para o forno

Levar a forno pré aquecido a 220ºC durante 20 minutos "et voilá" um pedacinho da Bella Itália nas nossas mesas :)

Dica: As combinações de ingredientes que se podem usar são intermináveis é mesmo uma questão de gosto pessoal e de imaginação!

O resultado:

Pizza de Bacon e Ananás
Bom Apetite!

Sem comentários:

Enviar um comentário