sexta-feira, 22 de abril de 2016

Um prato assim quase quase vegetariano: Cogumelos Portobello Recheados

Assim quase quase vegetariano porque leva um bocadinho de enchidos mas que são opcionais, por isso pode transformar-se num prato totalmente vegetariano se excluirmos estes ingredientes.
Gosto muito de cogumelos, para meu desgosto o meu mais que tudo não gosta mesmo nada, pelo que aproveito festas e jantares de amigos para "tirar a barriga de misérias".
Desta vez aproveitei que havias umas costelinhas para o meu mais que tudo e fiz cogumelos para mim, num instante estava o jantar prontinho!

Cogumelos Portobello recheados

1/4 de Couve branca
1 Alho francês
4 cogumelos portobello
1 linguiça 
1 bocado de chouriço do tamanho de um polegar
Queijo brie ou chevre ou outro queijo que seja do vosso agrado 
Queijo mozzarella ralado
Azeite qb
Flor de Sal
Pimenta preta moida na hora

Começar por laminar a couve branca e o alho francês e cortar a linguiça e o chouriço aos bocadinhos.

Ingredientes

Colocar um fio de azeite numa frigideira, adicionar os enchidos, saltear durante 5 minutos e juntar os vegetais, deixar cozinhar entre 5 a 8 min.

Mistura de Vegetais e Enchidos
Entretanto cortar o queijo e fazer uma camada em cada um dos cogumelos, cobrir a camada de queijo com a mistura de vegetais e enchidos e terminar com queijo mozzarella ralado. temperar com flor de sal e pimenta preta moída na hora e regar com um bom fio de azeite.

Cogumelos Recheados prontos para ir ao forno!
Levar a forno pré aquecido a 200ºC (180º C caso o forno seja ventilado), e deixar cozinhar entre 15 a 20 min ou até o queijo estar dourado.

Dica: Há mil combinações que se podem utilizar para o recheio, basta escolher os ingredientes que mais se apreciam e dar asas à imaginação. :)

O Resultado:
Já servidos com arroz e mistura de vegetais!
Bom Apetite!


Sem comentários:

Enviar um comentário