sexta-feira, 10 de fevereiro de 2017

Pão de Banana, para os dias de inverno e não só!

Para mim os dias de inverno pedem comida de conforto e naqueles dias de mais frio ou mais chuvosos não dá para resistir a um docinho, não é verdade?
Este inverno descobri um que está no topo das minhas preferências: Pão de Banana🍌
Bananas bem maduras é coisa que não é difícil de encontrar cá em casa, há sempre uma duas que acabam por ficar demasiado maduras para se comer e como não gosto de deitar comida na busca de uma solução encontrei este pão doce num dos livros da minha #belovedcollection. 
As fotos que acompanham a receita aqui partilhada são de duas experiências que já fiz, uma com amendoim e outra com amêndoa e chocolate, ambas ficaram deliciosas!

Pão de Banana
(Fonte de inspiração: Diário de Cozinha os doces da minha vida)

2 ovos
200 gr de açúcar mascavado
60 gr de óleo
2 bananas bem maduras
1 iogurte natural
220 gr de farinha
1 colher de chá de fermento em pó
1 colher de chá de canela em pó
Um fruto seco à escolha (nozes, amêndoa, amendoim, avelã), a quantidade deixo ao critério de cada um, por norma coloco a quantidade a olho e depende que estiver a utilizar.
25gr de Chocolate (Para os mais gulosos😅)

Começar por bater os ovos com o açúcar até obter uma preparado espumoso, adicionar o óleo e misturar bem. Esmagar as bananas e mistura-las no iogurte, adicionar ao preparado e bater bem até obter uma massa uniforme.


Numa tigela à parte misturar a farinha, o fermento, a canela e os frutos secos adicionando de seguida ao preparado anterior mexendo bem.
Untar uma forma rectangular com manteiga ou margarina e forrar com papel vegetal, verter o preparado na forma e levar ao forno pré aquecido a 180º entre 35 a 45 min, verificando a cozedura com um palito.


👉Dica: a utilização do papel vegetal para forrar a forma facilita muito na hora de desenformar, claro que polvilhar com farinha também é uma opção, mas desde que experimentei o papel vegetal não quero outra coisa!  

O resultado:


Bom Apetite!



Sem comentários:

Enviar um comentário